Blog

Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.

Toda a reforma de casa tem um certo custo. Mas, este é o preço que se paga para que a pessoa possa obter um lar mais bonito, saudável, prático e funcional.

E tudo bem que nem todo mundo tem dinheiro sobrando na carteira para fazer aquela transformação geral nos ambientes. Isso porque existem jeitos simples de mudar a cara dos cômodos sem ter de gastar muito! Duvida? Confira algumas ideias!

1º) Use os mesmos revestimentos na casa toda

Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.
Fonte: Pinterest

Um jeito de gastar menos com reforma de casa é comprar mais quantidade de um mesmo material de uma única vez. Explicando melhor, sai bem mais em conta comprar um galão de tinta de dezoito litros do que comprar dois galões de 3,6 litros de cores diferentes para pintar os ambientes.

DICA: Cores claras e neutras, com menos pigmentação de vermelho em sua composição, também custam um valor menor – e o melhor é que desbotam menos.

A mesma ideia pode ser replicada nos revestimentos de parede, mais o de piso. Apartamentos pequenos ficam mais bonitos e amplos com uma mesma cobertura de chão em todos os cômodos.

2º) Valorizar as imperfeições estruturais deixando materiais à mostra

Ambientes sem forros, pisos sem revestimento – apenas no contrapiso -, vigas e pilares expostos, canos de fiações e outros elementos podem ser valorizados.

Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.
Fonte: Historia de casa

Ao invés de serem vistos como vilões, pode-se transformá-los em centro das propostas; criando, a partir disso, certa linguagem visual. Essa estratégia é bastante utilizada em decorações “urbano chique”, “industrial” e mais.

Acontece que é possível enxergar, naquilo que seria considerado como feio e esquisito, a beleza. Tal conceito é defendido por estilos como ‘wabi sabi’ e muitos outros. E o interessante é que a textura destes elementos, que é mais bruta, acaba destacando itens novos e melhor acabados.

3º) Construir seus próprios móveis ou reformar os velhos

Na hora de mudar a cara dos cômodos da casa, vale reformar as estruturas e também mobiliar. Peças planejadas fabricadas em série ou de design único, personalizadas por artistas renomados, são bastante caras. Pode-se até se contentar com artigos baratos, adquiridos em qualquer loja. Mas, talvez eles não sejam muito bonitos, resistentes e nem duradouros.

Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.
Fonte: Pinterest
Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.
Prateleiras com mãos-francesas metálicas podem formar estruturas de closets ou guarda-roupas – e serem fechados com uma simples cortinas. E placas de cimento e tijolos, estantes de sala e armários de cozinha. Uma forma econômica e divertida de mobiliar a casa é tentar construir os próprios móveis. Consegue-se fazer muito com placas de MDF, MDP ou madeira de demolição envernizada.

4º) Usar móveis, louças e eletrodomésticos na cor branca

Depois que a pessoa já reformou o piso, o teto e as paredes do imóvel, é chegada à vez de mobiliar e acrescentar os eletrodomésticos nos ambientes.

Outra forma de poupar dinheiro com a casa é comprar o maior número de peças na cor branca. Se as laterais, fundos, topo e parte interna dos armários forem sem estampa o preço de compra será menor. Aliás, equipamentos nessa cor também costumam custar menos.

5º) Projeto de decoração com a La Decora

Somos uma plataforma de projetos de decoração 100% online. O nosso projeto inclui: 

  • Layout personalizado 
  • Imagens 3D do ambiente
  • Lista de produtos
  • Detalhamento de marcenaria
  • Dicas de decoração
  • Cupom de desconto para compra de produtos.

Nossa plataforma é interativa e você entrará em uma jornada simples e rápida para descobrirmos o seu estilo e as necessidades do ambiente. Lá você poderá anexar as medidas, fotos e também inspirações.

Com isso, nossos Arquitetos e Decoradores vão criar um projeto personalizado e todas as informações são disponibilizadas no sistema. Você também terá um chat direto com o profissional para tirar dúvidas e qualquer solicitação que você queira. 

Lembrando que o projeto terá direito a 2 revisões e um caderno técnico com todas as informações para você executar a decoração. O prazo de entrega da primeira parte do projeto é de 5 dias úteis. 

Projetos de decoração online
Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.
Fonte: Projeto autoral La Decora

Agora é hora de pôr a mão na massa! Use todas as dicas apresentadas a seu favor e encontre a melhor forma de reformar, mobiliar e mudar o visual de sua casa.

Tema: Saiba como reformar e mobiliar a casa gastando pouco.

Clique AQUI para começar!
 

 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

Cadastre-se e receba 10% de desconto