Blog

Qual o custo para decorar um apartamento?

Os maiores custos relacionados à reforma são a obra civil e a marcenaria.

A obra civil é o maior custo para decorar um apartamento e envolve toda a parte de mão de obra e material da reforma. Ela engloba as demolições, instalação de revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas, gesso, pintura e ar condicionado. Em termos de materiais, estamos falando de cimento, tijolos, areia, gesso, fios, canos e tinta. Estimamos que o investimento em obra civil custa de 25% a 35% do valor total da reforma.

A marcenaria é o segundo maior custo para decorar um apartamento. Ela envolve tanto a parte de móveis planejados, como cozinhas e armários, quanto a marcenaria personalizada, como estantes, divisórias e painéis. Somadas as duas partes, a marcenaria também totaliza entre 25% e 35% do total da obra. As variações se dão por causa das escolhas de acabamentos. Por exemplo, a madeira natural e a pintura tipo laca custam mais que fórmica ou mdf. As ferragens também pesam nesses valores. Assim, portas de correr custam mais caro que portas de abrir, porque trilhos e amortecedores custam mais caro que dobradiças.

QUE AMBIENTES MAIS PESAM NO CUSTO PARA DECORAR UM APARTAMENTO?

Fonte: Pinterest

Os ambientes que mais pesam no custo da reforma são os que envolvem área molhada, como banheiros e cozinha. Isso porque requerem troca de revestimentos, impermeabilização, hidráulica, elétrica, iluminação e pintura. Ou seja, envolvem todas as áreas da obra civil. Além disso, requerem compra de tampos, em materiais caros como granito, mármore ou quartzo, assim como louças e metais.

QUE MATERIAIS PESAM MAIS NO CUSTO PARA DECORAR UM APARTAMENTO?

Os revestimentos de piso e parede, como porcelanatos e assoalhos, e os materiais usados para tampos, respondem por cerca de 10% a 20% do valor da reforma. A variação de valores depende muito das escolhas do proprietário e de seu gosto pessoal. Dependem também do quanto ele quer investir em materiais de qualidade e diferenciados. Os valores de porcelanatos também variam muito. Quanto maiores as peças e mais próximas do material natural, mais custam esses revestimentos.

COMO FAZER PARA A REFORMA E DECORAÇÃO NÃO ULTRAPASSAREM A VERBA?

Fonte: Pinterest

A La Decora tem conhecimento de vários materiais e do seu custo-benefício. Além disso, tem uma lista de fornecedores confiáveis, que irão executar os serviços com qualidade e dentro do prazo. Da mesma forma, sabemos que itens podem ser substituídos, caso o orçamento fique comprometido, sem abrir mão da qualidade.

O profissional de designer de interiores organiza todos os orçamentos e gastos em uma planilha e apresenta ao cliente antes de iniciar a reforma. Assim, é possível já ter uma ideia do investimento total antes de começar. Então, o profissional vai controlando os gastos no decorrer do processo de reforma e decoração. Também orienta o cliente sobre as prioridades de investimento e alternativas viáveis.

Fonte: Pinterest

Diferença entre: La Decora e o mercado de Designers de Interiores tradicionais.

Tudo online e no seu tempo.

Sabemos que você está ocupado, por isso trouxemos a experiência tradicional de design de interiores de forma online. Receba dicas e ideias de design em um Book de Decoração e tenha ajuda do seu designer diretamente por um chat exclusivo. Você já recebe os modelos e móveis para comprar, e um link te leva direto para comprar esses objetos.  Diferença entre La Decora e Designers tradicionais.

Preços transparentes
Em vez de cobrar por hora, nossos pacotes de design têm preços por ambiente, para que nunca haja surpresas. Trabalhamos dentro do seu orçamento e, ao contrário dos designers de interiores tradicionais, nunca aumentamos  preços de móveis ou da decoração que recomendamos.
Você terá acesso a descontos exclusivos, economizando muito e tendo opções da sua escolha.  – Diferença entre La Decora e Designers tradicionais.
Fonte: La Decora

Profissionais que você pode confiar.

Selecionamos designers especializados para garantir que você esteja trabalhando com o melhor para dar vida ao seu projeto. Depois de adquirir seu projeto, você entrará em uma jornada interativa para descobrirmos o seu estilo e necessidade do ambiente. Na plataforma você poderá anexar fotos, medidas e também imagens de inspiração. Um chat exclusivo estará disponível  para um designer que o ajudará a criar designs ajustados ao seu estilo, orçamento e necessidades.

Conheça a Diferença entre La Decora e Designers tradicionais e serviços de decoração de interiores da La Decora, e compare com os profissionais tradicionais do mercado.
Tenha uma ajuda profissional para decorar o seu ambiente com a La Decora.  Conte tudo o que precisa e deixe a mágica acontecer! Passo a passo para a decoração de interiores – Diferença entre: La Decora e Designers de Interiores tradicionais

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.
Clique AQUI para começar!
 
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/

 
Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.
Conheça também nosso Pinterest, repleto de imagens para te inspirar.

Cadastre-se e receba 10% de desconto