Blog

Quartos pequenos: Ideias para decorar e aproveitar os espaços.

Um quarto pequeno pode ser um grande desafio na hora de decorar e organizar. Seja para um bebê, crianças, jovens ou adultos, para uma ou duas pessoas, aproveitar o espaço de um jeito funcional, num estilo diferente e ainda dar um toque pessoal pode dar algum trabalho, mas com as dicas certas, alguns problemas podem ser evitados!

Pronta para todas essas dicas? Então vamos lá! Quartos pequenos: Ideias para decorar e aproveitar os espaços.

Como dispor os móveis em um quarto pequeno

MEDIR O AMBIENTE: A primeira coisa que precisamos pensar na hora de decorar um quarto pequeno é em relação às medidas! Medir é fundamental, por isso, reserve um tempo especial para fazê-lo antes de começar a comprar os móveis (ou, se você já tiver os móveis, para saber o que vai entrar e o que não vai).

Fonte: Pinterest

SÓ O ESSENCIAL: dê preferência somente para o fundamental! Isso quer dizer que todo móvel que não for cama e armário pode ficar de lado por enquanto. O necessário para começar a compor o quarto é sempre a cama e o armário (seja ele guarda-roupas padrão, embutido, cômoda, arara ou outro tipo de local onde você vai guardar suas roupas).

ARMÁRIO: Em relação ao armário, o mais indicado é deixá-lo num canto, se for um móvel comprado, se for um ambiente planejado, é comum escolher uma parede inteira para ocupar.

Fonte: Pinterest

CAMA: Já a cama pode ser colocada de diversas formas: para as camas de solteiro e berços, o mais indicado é encostar em uma parede de canto também, como os armários, assim você cria um espaço central livre que vai dar uma circulação mais orgânica e livre para o seu quarto; já para as camas de casal, é comum elas ocuparem o centro de uma parede, mas há casos de quartos pequenos em que elas também ficam encostadas num canto para otimizar o espaço.

MÓVEL LATERAL:

O móvel lateral é um item super tradicional dos quartos mas que atualmente está perdendo cada vez mais a sua força. Seja porque geralmente é um móvel com aspecto pesado para a leveza da decoração atual, seja pela falta de espaço das casas.

Qualquer que seja a razão, a ideia de uma superfície ao lado da cama para apoiar luminárias, livros e despertadores não acabou, só está sendo substituída por alguns itens mais leves e contemporâneos (embora ainda existam ambientes em que os criados mudos se encaixem muito bem!).

Banquinhos e cadeiras: numa dupla função, as cadeiras e banquinhos podem servir como assento e também como superfície de apoio, se mostrando bastante versáteis para se ter num quarto.

Prateleiras: as novas queridinhas do momento estão ocupando espaços tanto de criados nos quartos quanto de armários nas cozinhas! Existem diversos modelos, tamanhos e estilos para você escolher como e onde colocar. As mais curtas são perfeitas para serem colocadas ao lado da cama com mão francesas, mas você também pode escolher as mais longas e colocar na parte superior a altura da cama, criando um apoio tipo da cabeceira. Além disso, você ainda pode escolher colocar uma ou diversas prateleiras em níveis diferentes.

Nichos: no mesmo estilo das prateleiras, os nichos surgiram para criar superfícies abertas e podem ser utilizados em diversos cômodos da casa. No caso dos quartos, eles ficam super interessantes quando inseridas dentro da parede ou dentro de armários, criando um espaço otimizado.

Decorador Online

Outra forma de ter um suporte para decorar seu quarto pequeno, é contratar o serviço de Decoração Online da La Decora.

A La Decora é uma plataforma de projetos de decoração 100% online. O nosso projeto inclui: 

  • Layout personalizado 
  • Imagens 3D do ambiente
  • Lista de produtos
  • Detalhamento de marcenaria
  • Dicas de decoração
  • Cupom de desconto para compra de produtos.

IDEIA GENIAL!

Uma dessas ideias é a elevação da cama, que pode ocorrer em diversos níveis, para criar um espaço útil na parte de baixo e otimizar o espaço. As grandes gavetas na estrutura da cama são exemplos disso, assim como as camas de solteiro elevadas ao nível superior para criar uma área útil para colocar escrivaninhas e outros itens. Essa elevação também pode ocorrer por meio de uma plataforma de madeira instalada onde a cama é apoiada, nesse caso, a elevação e a cama são independentes (você inclusive pode montar outros espaços como sala ou escritório esse espaço).

Fonte: Mateus Ilt

Tema: Quartos pequenos: Ideias para decorar e aproveitar os espaços.

Além dessa nova forma de criar espaços de gavetas ou ambientes, os móveis planejados podem ser os grandes salvadores dos quartos pequenos, podendo aproveitar todo o tipo de lugares, como as áreas superiores da parede, que podem receber armários na área próxima ao teto, além de nichos e prateleiras.

Nesses armários e nos demais, as portas de correr são as mais indicadas pois não atrapalham a circulação do espaço quando estão abertas.

Encontre o decorador ideal que combina com o seu estilo e que seja compatível com o seu bolso.
Clique AQUI para começar!
 
 
 Acesse o site e aproveite – https://ladecora.com.br/
 
Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto