Blog

Como decorar a casa para festas de fim de ano.

Seja para o Natal ou Réveillon, as festas de final de ano são oportunidades especiais para tornar a sua casa ainda mais acolhedora e alegre.

Se a intenção é organizar uma festa com música e muita animação é preciso organizar o espaço para receber um número grande de pessoas confortavelmente. Já se a proposta é tornar o encontro mais intimista, toques diferentes na decoração e disposição dos móveis devem ser feitos para que o encontro proporcione o diálogo entre os convidados.

Com muita criatividade e estratégias simples é possível decorar sua casa para deixá-la com o clima e a energia destas celebrações mais que especiais. Confira dicas a seguir de como decorar a casa para festas de fim de ano.

Mesas de jantar

Vale a pena adotar o minimalismo na decoração e investir em itens que evidenciem que tudo foi planejado nos detalhes. Aposte em guardanapos decorados, um menu impresso com tudo que será servido e um pequeno arranjo de flores ao lado de cada prato.

Como decorar a casa para festas de fim de ano.
Mesa posta – Inspiração Pinterest

Dica: escolha uma mesa espaçosa, de preferência retangular, que permita dispor todos os itens decorativos da festa de fim de ano, além dos pratos gastronômicos de forma harmoniosa e organizada.

Velas e castiçais para o Natal e Ano Novo

Velas e castiçais levam charme à decoração e propiciam um clima de aconchego, especialmente no Natal. Você pode usar dessa estratégia em vários espaços da casa – na sala de estar, varanda e até mesmo no lavabo.

Como decorar a casa para festas de fim de ano.
Talheres e guardanapos para o Natal – Pinterest

Brilho e alegria: escolha as cores da sua festa

O planejamento de sua festa pode começar com a escolha de uma paleta de cores que será o destaque de toda a sua decoração. Há três cores tradicionais nesta época do ano, usadas como símbolo das comemorações: o vermelho, o prata e o dourado.

Taças, garrafas e fitas de cetim

A exposição de taças e garrafas podem trazer mais glamour para a sua festa. Escolha um jogo de taças entre três e quatro peças para ser o destaque de sua mesa ou bar. Você pode enfeitá-las com fitas de cetim ou glitter. Ou, ainda, pode enche-las com bolinhas ou papéis picados laminados ou com outros volumes e texturas.

Como decorar a casa para festas de fim de ano.
Luzes em garrafas – Fonte: Pinterest

Enfeites temáticos

Uma dica importante é a criação de um acervo de enfeites temáticos, principalmente, se o tema for o Natal. Os objetos temáticos podem aparecer em almofadas, vasos, porta-retratos, louças e outros itens específicos de decoração, além dos elementos tradicionais desta festa, como as guirlandas, as renas, o Papai Noel, os flocos de neve, a Árvore de Natal e os anjos, entre outros.

Como decorar a casa para festas de fim de ano.
Decoração para reveillon 2023 – Fonte: Pinterest

Gostou? Então não perca essa chance única de ter o projeto de decoração da sua casa ou do seu espaço comercial.

Tema: Como decorar a casa para festas de fim de ano.


Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto