Blog

Como escolher o sofá ideal

Selecionamos várias dicas para facilitar a compra do sofá ideal para sua casa, da atenção necessária quanto à estrutura até a combinação de cores.

A estrela da sala quase sempre será o sofá: ele é um dos maiores móveis e um dos responsáveis por ditar se o ambiente é ou confortável. Na hora de comprar um modelo novo, é normal se sentir um pouco assustado(a) — mas não tenha medo! A La Decora reuniu algumas dicas de como escolher a peça. Confira:

1. Pense muito antes de tudo!

Qual propósito ele vai servir –  para receber pessoas no living ou compor um home theater mais íntimo, por exemplo? Leve em consideração seu próprio estilo e gostos, não apenas as tendências. Um móvel como esse é muito pessoal e muda conforme a personalidade de cada um!

2. Saiba o que procurar em um móvel. (Design? Conforto? Compacto?)

O conforto do sofá é garantido, principalmente, pela altura do assento e encosto e a qualidade da espuma. É muito importante conferir cada um deles quando for comprar o sofá pessoalmente.

3. Teste a espuma, veja se realmente é confortável.

As almofadas do assento devem ser resistentes, preenchidas de uma espuma mais densa. Para conferir, pressione-as com a palma da mão: elas devem voltar ao formato original sem demora. Se isto não acontecer, é sinal de que a espuma não é tão boa e irá achatar rapidinho.

4. Medir é fundamental

Antes de sair para comprar o sofá, meça seu espaço. Certifique-se do tamanho da sua sala e do local em que você deseja coloca-lo. Sofás de dois metros são ótimos para ambientes menores, mantendo uma dimensão confortável.

5. Se for comprar online, leia os comentários.

Boa parte dos sites possui uma área de comentários onde outros compradores podem opinar. Dá para ter uma boa ideia do que esperar do produto.

Gostou? Então não perca essa chance única de ter o projeto de decoração da sua casa ou do seu espaço comercial.

Tema: Como escolher o sofá ideal


Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto