Blog

Viva Magenta: A cor de 2023 na decoração

Inédita, a tonalidade apresenta um equilíbrio entre quente e frio graças à presença de azul na composição, e é considerada uma cor híbrida.  Com toda a vibração e vitalidade da cor vermelha, o Viva Magenta carrega otimismo e vigor.

Pantone escolheu um tom vibrante de vermelho como cor de 2023, o Viva Magenta. Inédita, a tonalidade apresenta um equilíbrio entre quente e frio graças à presença de azul na composição, e é considerada uma cor híbrida. 

Com toda a vibração e vitalidade da cor vermelha, o Viva Magenta carrega otimismo e vigor, sem abrir mão da elegância e sofisticação. A combinação mais simples é feita com outros tons de rosa ou cores complementares, como o verde. Quando mais carregada de azul, é possível compor também com roxo, púrpura e lilás. 

Você não precisa de um ambiente inteiro na cor do ano para sentir sua energia. Ela pode funcionar como uma faísca que acenderá os ambientes mais plácidos, ou movimentar a inércia da segurança dos super neutros.

Como incluir esse tom na decoração da sua casa?

Fonte: Pinterest – Pantone

Uma forma de adicionar esta cor e sua paleta à sua decoração é mesclando a base cinza escuro, comum no cenário urbano, fazendo composições tonais diferentes e que ornam na decor.

Outra forma de aproveitar o positivismo do Viva Magenta é acrescentar pontos de cor em paletas mais suaves de beges e azuis acinzentados, ou até mesmo evocar a alegria que uma floração carmim pode trazer na natureza em ambientes rústicos com muitos materiais naturais e fibras.

Comece seu projeto de decoração agora mesmo. Por apenas R$ 399,00 por ambiente.

A cor do ano combina muito bem com portas e acabamentos e pode ser o toque que faltava aí na sua casa e você nem sabia. Você pode escolher entre tintas de acabamento acetinado, brilhoso ou até ousar em uma proposta “matte”.

Fonte: Pinterest – Pantone

Mesmo sendo um ambiente de relaxamento e descanso, os quartos tem aparecido com paredes de cabeceiras na cor do ano. Combinadas com mobiliário mais neutro, não deixam o aconchego de lado e criam uma proposta bem contemporânea.

Fonte: Pinterest – Pantone

Como o Viva Magenta é uma cor bem expressiva, outra forma de aplicá-lo na decoração é escolhendo objetos e detalhes menores como vasos, molduras, esculturas, almofadas. 

Fonte: Pinterest – Pantone

Não são propostas incríveis? Que tal usar o viva magenta para dar um up em algum cômodo da sua casa?

Gostou? Então não perca essa chance única de ter o projeto de decoração da sua casa ou do seu espaço comercial.

Tema: Viva Magenta: A cor de 2023 na decoração

Já segue a gente nas redes sociais?
Siga o nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades sobre decoração, arquitetura e arte.

Cadastre-se e receba 10% de desconto