Dicas de Decoração

Apartamento de praia – Confira projeto de decoração no litoral

Projetos La Decora

Depois de decorar sua casa, qual é o próximo grande sonho? Decorar a sua casa de praia, não é mesmo? Bons momentos com a família merecem um ambiente não só agradável como também extremamente confortável, afinal o apartamento de praia é o lugar onde você vai passar os melhores dias do ano. Aqui na La Decora, gostamos de pensar que um apartamento de praia tem que ter o clima leve. Ou seja, investimos em cores claras e poucos itens de decoração.

Você já parou para pensar qual é a real diferença entre um apartamento de praia e o que você realmente mora? Vamos separar em itens e depois explicaremos um a um.

  • Poucos móveis
  • Facilidade de limpeza
  • Facilidade de manutenção
  • Foco na convivência de  férias
Apartamento de praia – projeto La Decora

 

Quando pensamos em um apartamento de praia, a ideia principal é favorecer os momentos de lazer. Então não podemos fazer uma casa que você vai ter medo de pisar no tapete porque vai sujar! Foque na sua diversão que a gente te explica como fazer para não se preocupar.

  • Poucos móveis

Já se foi o tempo em que quanto mais entupido, melhor. Se pensarmos no fato de que a permanência neste apartamento será pequena, não se faz necessário mil coisas. O dono de um apartamento de praia, vai usar ele nos finais de semana e um mês corrido no ano. Por que eu falo sobre a permanência? Pois com essa informação a gente já sabe por exemplo que não é necessário mil coisas. Nessa ideia como você não mora no apartamento, o armário não precisa conter todas as suas roupas, apenas o que você leva na mala. Ou seja, menos armários, EBA! Quanto menos móveis, maior a praticidade de manter a casa limpa e arrumada.

A mesma coisa acontece com objetos e roupas, a casa de praia é o ápice do minimalismo, ali você só tem o que realmente precisa mesmo. Outra coisa que já vi acontecer bastante é, a pessoa compra o apartamento de praia e manda para ele tudo de velho e sem uso em casa. Te pergunto, se já não tinha uso antes, vai ter agora? A não ser que sejam itens super importantes para a vivência, não mande para a praia, doe!

  • Facilidade de limpeza

Em primeiro lugar, imagina-se que você não vai passar muito tempo no seu apartamento de praia, não adianta colocar coisas difíceis de limpar. O que seriam essas coisas? Imagine você seu apartamento lindão com um super lustre de cristal. Adoramos cristal, mas a realidade é que ele absorve a maresia e acaba ficando totalmente opaco. Então já pensou toda vez que você chegar no seu apartamento para descansar, ter que limpar o lustre? Não dá né? Selecionei alguns itens que você deve prestar atenção:

  • Use tapetes de pelo baixo, para não acumular areia
  • Não use mesa de vidro, ele sempre vai ficar embaçado
  • Evite muitos cristais pois a limpeza é difícil e vai sujar muito mais do que em outras localidades
  • Procure usar molduras de quadros lisas sem serem muito trabalhadas
  • Escolha tecidos leves e impermeabilizados
  • Dê preferência a cadeiras com encosto em madeira ou palhinha.
  • Evite o uso de xales, pois quanto mais tecidos mais difícil de manter limpo.
  • Facilidade de manutenção

Assim como falamos da facilidade de limpeza, a facilidade de manutenção é essencial. Afinal, aposto que a última coisa que você vai querer quando chegar no apartamento de praia é ter que ficar esperando alguém para arrumar as coisas em casa. Então quando pensamos nisso, uma palavra vem à mente: Simplicidade. Afinal, não adianta nada você ter um piso de madeira natural chiquérrimo e aí ter que chamar alguém para fazer o polimento dele né? Então separei alguns itens para simplificarmos

  • Pisos em porcelanato ou laminado
  • Bancadas em silestone ou similar, o mármore absorve líquidos e pode manchar
  • Torneiras simples sem muitos comandos.
  • Poucos eletrodomésticos
  • Cortinas laváveis na máquina
  • Foco na convivência de férias

Essa é boa, principalmente porque apartamento de praia é um local voltado ao lazer, certo? Então a distribuição dos móveis tem que ser feita pensando nisso. Assim, levamos em consideração que nosso cliente adorava fazer churrasco. Portanto colocamos a churrasqueira na janela principal, com vista para o condomínio. Num apartamento em que você vai morar, a churrasqueira provavelmente ficaria mais escondida pois não seria usada tanto. Só que na praia não é bem assim, ali a gente sabe que o uso vai ser enorme.

Além disso, não colocamos a mesa de centro para que eles possam circular tranquilamente ao redor do sofá e tenham total liberdade para abrir o assento retrátil.

 

Enfim, um apartamento bem pensado pode fazer com que suas férias sejam muito mais confortáveis e praticas. Queremos que você foque no mais importante, afinal a felicidade dos bons momentos em família. Nada de passar horas preciosas limpando ou arrumando coisa, sobretudo se você pode descansar.

 

Estamos nos despedindo do mês de novembro e entrando no mês de dezembro e assim com ele, as férias estão chegando. Aliás, você já arrumou sua casa de praia? Em conclusão, espero que as nossas dicas tenham te feito pensar um pouquinho mais em como fazer a sua decoração. E não se esqueça que precisando de um projeto de decoração, a La Decora está super preparada para te atender em primeiro lugar e realizar seu sonho de apartamento de praia.

 

Esse post foi escrito por:

Gabriela Saraiva Accorsi, co-founder e CPO da La Decora, a plataforma de decoração de interiores mais descolada desse Brasil.

 

Deixar um comentário