Dicas de Decoração

Decoração que transforma sua vida

Dicas de decoração
decoração

Quando pensamos em qualidade de vida, muitos tópicos vem a nossa mente. Quem é mais feliz? Quem tem mais, quem tem melhor, quem sabe distribuir? Tirando questões filosóficas de lado e falando sobre o que entendemos, sim, decoração transforma sua vida. Um ambiente bem decorado traz não somente conforto físico como o conforto visual. Cores bem pensadas podem fazer com que você chegue na sua casa e possa relaxar. Em contraponto, cores erradas podem tornar o espaço estressante e causar sensações como fome, insônia e irritação.

Falando nisso, é mais feliz quem tem mais dinheiro para decorar? Claro que não. Não é o valor da peça que agrega valor emocional e sim a escolha certa. Sua casa deve funcionar como um relógio, onde todos os itens tem importância e estão no lugar onde devem estar. Pensar em uma casa decorada é, afinal, pensar na sua felicidade. É pensar em chegar em casa depois de um dia de trabalho e sentar na frente da televisão com sua família. É sentar na mesa de jantar para conversar e saber como foi o dia da pessoa que você ama. É ver suas lembranças, heranças e sua personalidade estampadas em cada canto da sua sala e poder contar histórias para suas visitas.

Decorar com consciencia é lembrar das suas fotos, do piano que você ganhou da sua vó. Decorar com carinho é fazer um canto para sentar e ler um livro pra sua filha antes de dormir.

“Imagine você morando em um lugar que possua apenas coisas que te trazem alegria.”

Marie Kondo.

Quando você compra um apartamento novo, ou mesmo quando você reforma sua casa sozinho, sabemos que você vai precisar comprar os móveis e acabamentos. Por isso é muito importante que você tenha uma fada madrinha que te diga: pode comprar isso aqui que vai dar certo. Pois sem fada madrinha, temos um frankestein que é aquela casa que nada combina com nada.

Você merece um ambiente que te traga alegria e é isso que a decoração faz por você. Hoje no mercado existem meios de fazer um projeto de decoração com um custo acessível e te orientar a fazer as escolhas certas dentro da sua casa.

Por que contratar um serviço de decoração?

Apesar de termos toda a informação ao nosso alcance, juntar tudo que nós queremos muitas vezes se torna um trabalho difícil. Ao contratar um projeto de decoração online, você consegue por um preço baixo um estudo que leve em consideração seus gostos e necessidades.

O que um projeto de decoração PRECISA oferecer? 

  1. Estudo em 3d: para que você possa entender o que vai estar na sua casa
  2. Listas de itens a serem comprados: para que você consiga visualizar quantas peças precisa e fazer seus orçamentos sozinhos
  3. Projeto de indicação de acabamentos: para que você entenda qual parede vai pintar, qual vai colocar papel de parede, qual vai revestir
  4. Projeto de iluminação: Para saber direitinho onde posicionar as luminárias
  5. Projeto técnico de marcenaria: para que você consiga orçar a marcenaria de verdade e o mais importante, para que no caso de orçar em mais de um lugar, você possa comparar preços sem ter medo de que eles tenham orçado itens diferentes.

Então, gostou do nosso post? Veja mais aqui:

Banheiro pequeno: Como deixar charmoso?

Quarto pequeno: 5 erros que você não deve cometer

Sala pequena: um guia para aproveitar espaços

Gabriela Saraiva Accorsi é arquiteta de interiores e CPO da La Decora, o site que vai decorar sua casa de acordo com seus sonhos.

Deixar um comentário